A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Carlos Celso Ferraz Almeida

Palavras-chave:

Ensino médio, Filosofia, Sociologia, pensamento crítico, metodologia de ensino

Resumo

Abordagem teórica sobre a importância do ensino de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio, destacando como essas disciplinas contribuem para o desenvolvimento do pensamento crítico e da consciência social entre os estudantes. Apresenta breve histórico do ensino dessas disciplinas no Brasil, suas metodologias e o impacto na formação cidadã. A Filosofia é examinada como uma ferramenta para o raciocínio lógico e reflexivo, enquanto a Sociologia é abordada como um meio para entender a sociedade e suas dinâmicas. Enfatiza a relevância dessas disciplinas na construção de uma sociedade mais justa e na formação de cidadãos conscientes e engajados.

Biografia do Autor

Carlos Celso Ferraz Almeida

Graduado e pós-graduado em Filosofia. Professor da rede estadual e municipal de Cururupu-MA.

Downloads

Publicado

2024-09-26

Como Citar

Celso Ferraz Almeida, C. (2024). A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. Revista ECOS, 12(1), 21–37. Recuperado de https://revistaecos.facma.com.br/index.php/ecos/article/view/5

Edição

Seção

Artigos